Nesta categoria são distinguidas iniciativas e campanhas de comunicação com custos inferiores a 10 mil euros.

"Com um budget de 9,5 mil euros criamos o Maior Álbum Fotográfico do Mundo, envolvemos mais de 15 mil pessoas na recolha de fotografias de Portugal, realizamos um road show pelo país promovendo o turismo nacional através da fotografia, expusemos o álbum, visitado já por mais de 100 mil pessoas, em 6 cidades, reunimos mais de 500 voluntários em torno desta causa e, ao mesmo tempo, chegamos a um público muito particular com a criação do álbum solidário, uma réplica que reverte os seus lucros a favor da ACAPO", explica Diogo Teixeira, diretor de marketing do Grupo LFM Corporate, ao qual pertence a Dreambooks.

De acordo com o marketeer, a iniciativa 'Portugal, o Melhor Destino' enquadra-se no conceito dos Prémios Eficácia, dado o desafio traçado e o sucesso alcançado.

"Com este projeto fomos arrojados ao desafiar os portugueses a aliarem-se a nós na promoção de Portugal enquanto destino turístico de excelência e procuramos ir mais longe ao colocar Portugal no Guinness", relata o responsável.

Recorde-se que este projeto foi lançado em julho de 2012 com o objetivo de unir e inspirar os portugueses, posicionar Portugal enquanto destino de excelência, promover a fotografia e criar o Maior Álbum Fotográfico do Mundo.

O veredicto final será anunciado dia 21 de novembro, em Lisboa, e a decisão está nas mãos de 13 jurados, entre os quais Rodrigo Pizarro da L'oreal, Inês Lima da EDP, Francisco Viana da Caixa Geral de Depósitos, Leonor Dias da Zon e Jorge Veríssimo da Escola Superior de Comunicação Social.